quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

( Manual de Sobrêvivencia dos Tímidos )

Nada melhor do que ler um bom livro, quando se está só ou quando simplesmente nos vemos rodeados de pessoas chatas fingindo serem legais, ler é muito bom, acelera o ritmo do pensamento e melhora a dicção.


Depois de ler algumas biografias e alguns livros de fantasia decidi ir para o lado que mais gosto o humor, e o primeiro que recomentarei aqui é o Manual de Sobrevivência dos Tímidos de Bruno Maron. O livro trás a ideia de que não precisamos ser sociais,  aprenda a viver na solidão sem ter que trocar ideias com pessoas insuportáveis, aprenda técnicas para escapar de conversas monótonas e sem sentido, descubra quais são os lugares perfeitos para um tímido residir. O livro não ensina como deixar de ser tímido, pelo contrario ensina a aprimorar as técnicas da timidez sem vergonha.

O livro é muito bem humorado com passagens sensacionais como: Vi um otário de longe

Ao ver um semi conhecido na rua para evitar o constrangimento "...atravesse a rua cinicamente...ao desembarcar no outro lado da rua você sentira um alivio refrescante. Vale ate uma olhadinha para trás para ver o otário ficando pequenininho, acompanhada de um sorriso."

Livro recomendado para quem quer ler e se divertir, perfeito para os tímidos incompreendidos e para pessoas que desejam entender esses seres que se amam tanto que ignoram os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário