domingo, 18 de outubro de 2015

O TEMPO PASSA E A MODA TAMBEM

   Chega a ser patético a maneira que as coisas mudam, vamos falar mais precisamente da moda, quando imaginaríamos que pessoas com tatuagens, barbas por fazer e cabelos estilo punk, moicano fariam sucesso e seriam a moda, pois é, hoje em dia é assim.


   Antigamente,  eu me lembro de meu pai, meus tios, usando camisa por dentro das calças, sapatos, todos sócias pareciam que estavam indo a uma formatura ou na igreja ao invés de um simples churrasco de final de semana. Antes deles,  me lembro de uma moda mais escrota ainda, que você pode conferir nas novelas que passam no vale a pena ver de novo, o cabelo das mulheres era aquela juba tipo leão, o estereótipo da beleza era:  mulher magra, sem bunda,  sem peito mas com muitos pelos nas partes intimas, já os homens, usavam calça boca de sino, um sapato qualquer desde que fosse bem lustrado, camisa por dentro das calças e o pior usavam mullet e alguns ousavam ainda mais deixando um bigodinho muito mequetrefe. ( que época em pessoal? ).
   
   Na minha adolescência a moda era se vestir como um retardado, não eu,( até mesmo por que eu me visto da mesma maneira a muito tempo, tênis All Star, calça Jeans e camisa preta ) mas um monte de gente se vestia como bandidos, com uma camisa bem larga, calça ou bermuda caída deixando aparecer metade das nadegas e também uma cueca vagabunda qualquer, nos pés usavam o famoso pé de urso, que é um tênis gigante muito semelhante ao sapato de palhaço.
   Passou mais um tempo e chegamos a moda emo, que consistia na moda da chapinha, se você tivesse cabelo ruim a solução estava ali, a chapinha “sua amiguinha”, pessoas passaram a se vestir de preto e usar All Star, curtindo Fresno e NXZero por ai com seus fones de ouvidos e beijando pessoas do mesmo sexo, com desculpas de não serem compreendidos pela sociedade.

   Passou mais um tempo e o que era ruim piorou, os coloridos chegaram, rapazes e garotas com calças coloridas e apertadas, babylooks e óculos eram  o sonho, o príncipe encantado de qualquer adolescente de 14 anos, que mais pareciam mongóis gigantes que curtiam musicas infantis, nem na época da Xuxa as crianças eram tão ridículas ao ponto de usarem roupas coloridas e apertadas.

   Hoje em dia a moda é uma zona, ser Nerd é estar na moda, ser sarado é estar na moda, sofrer bulling é estar na moda, hoje em dia coisas inimagináveis são totalmente aceitáveis, tatuagem, brincos, piercings, cabelos rebeldes e roupas ousadas é estar na moda. Mas temos que agradecer a quem inventou a calça legging, uma das melhores coisas já criadas pelo homem, é simplesmente um colirio, realmente hoje não existe mulher feia.


   Espero que um dia a moda me ajude, espero que estar na moda daqui um tempo seja ser branco igual a um fantasma e magro como um esqueleto cracudo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário