quinta-feira, 24 de setembro de 2015

3 ANOS DE BLOG


É hoje, dia 24 de setembro que o blog Guri da Grota comemora 3 anos de existência, são três anos de muitos posts sobre fatos do cotidiano da vida no interior, curiosidades e conteúdos repletos de sarcasmo, ironia e um pouquinho só de humor negro, mas nada que pessoas suficientemente inteligentes não entendam. 

Com base nisso decidi fazer a mim mesmo um questionário onde responderei o por que de criar um blog com conteúdo tão interessante e engraçado como este que você esta lendo.


QUANDO SURGIU A IDEIA DE CRIAR UM BLOG ?
Tive a ideia logo após me formar no ensino técnico aos 16 anos e por não poder trabalhar decidi escrever sobre a vida no interior, no começo os posts eram sobre empresas da região, comportamentos e curiosidades.

POR QUE GURI DA GROTA?
Aqui no RS grota quer dizer lugar distante, muito longe, de difícil acesso, algumas pessoas fazem piadas dizendo que para chegar na grota é preciso contratar um guia, alugar um jipe e um barco, além de levar consigo uma mochila com mantimentos, estojo de primeiros socorros e corda para rapel. Guri = garoto, rapaz, menino, então quer dizer menino que mora no fim do mundo. Muitas pessoas dizem gostariam de morar no interior, em contrapartida exponho as vantagens e desvantagens de morar em um lugar onde todos se conhecem e de pouco movimento.

QUANDO O BLOG PASSOU A SER DE CONTEUDO HUMORISTICO ?
No começo postava curiosidades, fatos e situações, também usava para reclamar de uma empresa que trabalha com regime escravista desrespeitando os funcionários e sempre ao concluir os posts via que eram situações cômicas em que os leitores mais riam do que se indignavam. Na adolescência quando sai de casa para me profissionalizar, contava historias da família e todos riam, ficava sem entender se riam de mim ou da maneira que contava as historias, assim então decidi escrever sobre o ponto de vista particular, por que em todos os lugares e acontecimentos existem situações cômicas, só depende do ponto de vista.


É PRA UM HOBBY O TRABALHO?
É um pouco dos dois, hobby por que escrevo sobre coisas de meu interesse e trabalho quando há remuneração, seja por cliques ou propagandas ou até mesmo anti propagandas. Por exemplo este ano fui contratado para expor o perfil dos clientes e defeitos do produto de determinada marca, tendo funcionado 100% apesar do conteúdo ser underground (blogspot) o conteúdo chegou em quem tinha que chegar ( os colonos ) pois em menos de um mês após o post a marca citada investiu em propagandas em rede nacional no horário nobre e na web, exaltando o novo modelo, vantagens e perfil dos consumidores referentes a marca citada. Muitas marcas utilizam o blogspot como referencia para aceitação e rejeição de determinado produto, com base nas opiniões dos leitores, com isso investem nos “meios’ mais tradicionais e abrangentes com um foco mais certeiro.

VOCÊ SE CONSIDERA HUMORISTA?
Depende, se fazer as pessoas rirem com o que for escrito for ser humorista, sim, se ser humorista é interpretar, não, pois uma coisa é saber escrever e outra é saber contar a piada (entonação, gestual) existe uma diferença gigante entre as duas coisas. Inclusive este ano pesquisei na feira do livro da cidade vizinha, por que na minha cidade não existe praticamente nada, livros de comedia e humor, e nenhuma das bancas tinha, ou seja a internet é realmente o futuro. Existem diversos tipos de piadas ex: a piada tosca – é a piada que a pessoa acha engraçada mas tem vergonha de rir, normalmente é humor negro. A piada merda  - é a piada que a pessoa ri por ela não ter sentido, por ser sem graça. A piada engraçada – é a piada boa, que realmente é engraçada. Se grana fosse o principal objetivo, já teria deixado essa plataforma ou ido para o you tube, já tive a oportunidade de escrever para alguns vlogueiros metidos a engraçadões, uso a plataforma de menos alcançe para testar assuntos e piadas.

COMO VOCÊ É NO DIA A DIA?
Sou uma pessoa extremamente mau humorada (brincadeira) sou na minha, não tímido, descarto conversas imbecis do tipo será que vai chover hoje?  Prefiro ficar na minha do que ficar falando do defeito dos outros e preenchendo o tempo com conversas que não chegam a lugar algum, deixo pra fazer isso aqui, de preferencia com muito sarcasmo e ironia.

QUAL O OBEJETIVO DO BLOG?
O objetivo é criar conteúdo cômico, engraçado, divertido, pois todos necessitam de ver ou ler algo legal, algumas pessoas por estarem saturadas de ver as mesmas coisas nas fontes tradicionais (you tube, tv, facebook) recorrem a blogs e é ai que estamos. Além também de se eternizar, o conteúdo e a hospedagem não caduca, a não ser que decidam acabar com o blogspot, se isso acontecer a ideia ira por agua abaixo.


Agradeço aos leitores, parceiros e a mim mesmo por produzir um conteúdo de tanta qualidade. #humildão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário