sábado, 14 de março de 2015

TEORIA DO CÃO

   Todo mundo já teve ou tem um cachorro, aquele amigo inseparavel que consegue sentir o seu cheiro a 3 km de distancia, amigo inseparável(2) nas horas difíceis, e o inconveniente que mija no aro do seu carro ou moto fazendo com que o mesmo enferruje.

Pessoa educada passeando com seu cão.
   Pois bem, eu tenho algumas teorias que gostaria de expressar, uma delas você pode conferir, é a :CUIDADO COM OS VESGOS, a segunda teoria que quero comprovar é a teoria do cão.

Quantas vezes você já parou de fazer o que estava fazendo para ver o que estava acontecendo na rua por que os cachorros da vizinhança não calavam a boca e latiam feitos retardados? muitas? e quantas vezes você comprovou que eles latiam para outros cães que estavam soltos na rua como se estivessem abandonados, mas que estavam apenas seguindo um transeunte que não tem condições de comprar uma coleira e andar decentemente com seu cão? muitas?

Cachorro é um verdadeiro companheiro, não se importa com valores, não é interesseiro, por que se fosse, não seguiria pobre, pode notar, quando o cachorro esta seguindo alguem e o mesmo esta solto, a pessoa proprietária do cão é pobre ( estou sendo preconceituoso? NÃO, só estou constatando a realidade! ), veja a diferença, uma pessoa com dignidade, dinheiro e 50% dos neurônios, anda com o cão na coleira e o solta nos parques ou onde seja para ele dar aquela cagada e ainda recolhe a merda ( alguns, não recolhem! ), o pobre com milhares de prestações, cadastros em 500 lojas, alcoólatra e corno, anda com o cão solto, arriscando que o pobre coitado cachorro morda alguem devido a fome que sente.

Ai tu me pergunta: Eu não sou rico e ando com meu cão na coleira e ai?
Eu digo: Parabéns, você é uma pessoa que contribui para um mundo melhor!

Aqui no interior, onde moro existem cachorros em portas de lojas, de bancos, de inúmeros estabelecimentos comerciais, é para proteger? ah, se fosse! é para atrapalhar, sem contar de dá uma puta cara de relaxo ao estabelecimento. Eu quando vejo um cachorro na porta de uma loja não entro, ao menos que seja uma pet shop.

Então a partir de hoje confira:

Cachorro que está solto e seguido alguem, é cachorro de pobre!
Cachorro na coleira, cachorro de pessoa inteligente!

Por que a pessoa inteligente usa coleira no cão? Para evitar que o seu animal doutrinado participe daquela orgia do outro lado da rua , quando o cão esboça a vontade de participar da suruba, basta só dar aquela puxada na coleira para evitar a vergonha de ver os cães grudados no meio da rua do centro da sua cidade, o que não acontece com os pobres que levam seus cachorros soltos, quando o animal vê a orgia, põe a língua e a bigola de fora e participa da festa, deixando seu dono constrangido em meio a população ( desculpe, pobre não fica constrangido, pobre é sem vergonha!)

Portanto:

Se for sair com seu cão em um ambiente movimentado, leve-o na coleira, ele, as pessoas e o mundo agradecem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário