segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tony da Gatorra


Tony da Gatorra é um maluco artista hippie reconhecido mundialmente por criar um instrumento com sintetizadores, o qual batizou de gatorra, segundo Tony, o nome gatorra surgiu pela obrigação de o instrumento ter nome.

Tony assim como muntos brasileiros teve uma infância difícil, sofrida diria. Tony morava com os pais e mais 8 irmãos, sua mãe morreu quando ele tinha 8 anos, logo após foi estudar em uma escola interna agrícola, quando saiu trabalhou de office-boy e aos 15 anos foi trabalhar em uma metalurgia. Aos 25 vendeu sua alma para uma mulher se casou em Esteio - RS. Passado o transtorno do casamento Tony começou a trabalhar fazendo manutenção em aparelhos eletrônicos, dai surgiu a ideia de criar um instrumento mítico, único, incrível, a gatorra.

Tony tocava em bares em Porto Alegre e em 2004 quando foi apresentado a um produtor que o encaminhou a uma gravadora, tony gravou seu disco e passou a se apresentar pelo pais e pela Europa, já gravou com uma banda do Reino Unido e vendeu exemplares de sua gatorra ao guitarrista da banda Franz Ferdinand, esse é o Tony da Gatorra, Tchê Bagual !...

Veja um trecho da entrevista e participação de Tony no programa Cala Boca Piangers:

Esse é Bagual !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário