terça-feira, 26 de novembro de 2013

Franceses: Que Porquice !!!


Como todo mundo sabe os franceses são seres estranhos com hábitos estranhos e manas estranhas, uma esquisitice dos Franceses eram os banhos, assim como a maioria das pessoas sabem os Europeus não curtem muito tomar banho, isso desde o seculo 17 a família real francesa no Palácio de Versalhes tinham fama de porcos imundos piores que gambas, veja alguma das manias dessa família que marcou a historia: 


Fica a Vontade:

Essa expressão era levada a serio mesmo,sendo que eles faziam as necessidades em qualquer canto, os corredores e Jardins eram repletos de adubo humano, mas um decreto em 1715 dizia que uma vez por semana uma pequena limpeza deveria ser feita, só para não atrapalhar a andança de lado ao outro.


Banho a lá Chaves:

Banho, banho mesmo era tomado uma vez por ano...em um barril e com toda família reunida para comemorar esse lindo momento que só voltaria a se repetir novamente no ano seguinte. Caracterizava-se banho para os Franceses lavar as mãos e o rosto o resto era bobagem.

A limpeza intima era feita com folhas de sabugo de milho ou com a mão mesmo. Mas segundo a lenda muitas pessoas usavam ambos para se aliviarem quando o conjugue não comparecia.

Cabelos oleosos eram sinônimos de cabelos saudáveis então ninguém lavava a cabeça e as lêndeas faziam a festa.


Urinol:

O xixi, mais conhecido aqui no RS como mijo era feito no penico, bonitamente conhecido como urinol para os mais intelectuais, então eles mijavam no penico e despejavam pela janela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário