segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PES vs FIFA ( Jogador Virtual )


Todos que gostam de games já ouviram falar da Konami e da EA Sports,a Konami que faz o PES e a EA que faz o famoso FIFA,todos os anos elas apresentam novidades para esses games,mas qual será o melhor,você procura por qualidade gráfica ou realismo?qual será o simulador virtual perfeito? vamos aqui discutir,mais na área do simulador como jogador, do que como técnico, que escala e monta a equipe:



O Pro Evolution Soccer desenvolvido pela Konami  é o game mais conhecido das Lans Houses,talvez pelo preço, que é mais acessível do que o concorrente.

Qualidade do PES: No modo carreira,que que chama Vida Futebolística,que comparado ao Fifa é muito real, ex: você começa em um clube pequeno sem expressão,conforme o tempo vai passando,você vai desenvolvendo suas habilidades através de treinos,até chegar em um padrão satisfatório para que uma equipe de porte médio ou grande te contrate,tendo a opção de escolher se quer começar a carreira jogando na America ou na Europa,no clube você joga as  competições nacionais e dependendo da sua classificação,jogara a competição Continental,no caso da America se você for campeão da Copa do Brasil ou ficar no G-4 se classificara para a libertadores.


O sistema de escolha do técnico se baseia no desempenho do jogador em partidas treinos,outra coisa se você é substituído, a maquina simula o jogo como se você saísse de campo e ficasse na reserva,só observando,não permitindo que você controle o time inteiro como o Fifa faz,ou seja se você faz gol,da assistência,é importante para a equipe, sera sempre titular.

Na edição de 2012,não havia libertadores,muito menos a liga brasileira,havia só competições do velho continente,mas se você fosse campeão da Champions League por seu clube,no final do ano,em dezembro assim como na realidade,jogaria um Mundial de Clubes genérico com uma das equipes Argentinas: Boca Juniors ou River Plate,o que era totalmente plausível devido a intenção dos fabricantes de fazerem um Mundial.

Já na edição 2013,houve uma inovação que era aguardada pelos fãs da America,puseram a liga do Brasil,a Copa do Brasil e a Libertadores da America,o que pra quem gosta de realismo é muito bom.Mas ainda assim faltou alguma coisa, o que seria?... O Mundial de Clubes!, poderiam ter colocado um Mundial genérico assim como em 2012,poderiam ter feito o campeão da Liga dos Campeões contra o campeão da Libertadores,mas não,não fizeram.Muitos dizem que o PES 2014 terá Liga dos Campeões da Asia e Mundial de Clubes, o que muito me anima,devido ao realismo como profissional que o jogo trata.

Outra coisa muito importante,que no PES existe a muito tempo,a tão sonhada convocação para a seleção nacional,qual jogador não gostaria de ser convocado para defender a camisa de sua seleção?no PES isso é possível,conforme for sua performance em seu clube,você poderá ser convocado para a seleção,podendo jogar amistosos,Copas Continentais,Eliminatórias e a tão sonhada Copa do Mundo,coisa que a concorrente não faz,pelo motivo de que sempre em anos de copas,eles lançam um game especial, como Fifa Soccer Word Cup.

No modo Vida futebolística acontece algo bizarro,quando o jogador se aposenta,ao invés dele sumir do jogo,ele volta como juvenil,com 17 ou 16 anos,isso é uma falha. ex: você poderá jogar com o Ronaldinho Gaúcho veterano e com Ronaldinho Gaúcho Jovem,isso é bizarro!

Mas o que falta para o PES ser o simulador perfeito?


Para o PES ser o game perfeito falta,licenciar mais clubes,adicionar mais ligas,como a liga Alemã que desde o PES 5 não aparece, e incluir um mundial de clubes, que na versão 2014 está prometido,de resto o game é muito bom,muito real,apesar dos jogadores ainda parecerem bonecos mecânicos em campo,mas ai você tem que colocar a imaginação pra funcionar e curtir,por que, no quesito realidade/competições é o melhor.


O FIFA sempre trouxe uma quantidade exorbitante de competições e clubes,mas no modo Seja um Pro,peca muito,para os Gamers da America,não há Libertadores,não há Mundial de clubes,você não é convocado para sua seleção em hipótese alguma,e outra coisa muito bizarra, ex: você joga no Corinthians,é um bom jogador,o contrato termina,você renova,o que acontece? o certo seria o time contratar reforços,assim como no PES, mas não,dois ou três jogadores do elenco são mandados embora,se você renova por mais um ano,mais jogadores são mandados embora,podendo chegar ao ponto do time perder de W.O por falta de jogadores no elenco.

Mas,como disse antes,se aproxima muito da realidade no quesito jogadores,estádios,cantos da torcida,e movimentos dos jogadores que parecem reais,bem mais aceitáveis do que o PES.


Quando os jogadores se aposentam,eles desaparecem e novos aparecem,o que deixa o game bem realístico.

O FIFA se assemelha muito á realidade no quesito movimentação,físico do jogador e gráficos,os gols são mais aceitáveis plasticamente,e existe a dificuldade diferente dependendo do time e do jogador adversário,nem sempre você vai fazer o gol se puser a mesma força todas as vezes que chutar da intermediaria.

O que falta para o FIFA ser o simulador perfeito? 


Para o Fifa ser o simulador perfeito falta mais respeito com os Gamers da America,apesar de bonito graficamente,falta o realismo que o Gamer tanto procura quando se trata se simulador de jogador individual,falta uma competição Continental para a America,convocações para seleção nacional,competições pela seleção nacional como Copa do Mundo,Eliminatórias e Copa America,e a melhora no motor de inteligencia no seja um pro,pra que você não tenha que virar um mercenário pulando de clube em clube,por que o clube não consegue manter um elenco por mais de dois anos.

Finalera:


Sempre joguei muito os dois,tanto PES como FIFA, e me animo muito com FIFA,mas quando paro e penso na realidade,no que tem a ver com simulador de jogador individual opto por PES devido ao realismo das competições e a mecânica do game.


2 comentários:

  1. Olá! eu sigo seu blog algum tempo não sei se segue algum de meus blogs beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leny,sigo seu blog http: alternativasleny.blogspot.com.br,obrigado.

      Excluir