domingo, 6 de janeiro de 2013

Profissão: Cobrador de empresa,além de vendedor e motoboy

Bem,no dia 31 de dezembro de 2012 aconteceu um fato curioso que circulou em todos os jornais blogs e revistas, que foi a noticia de que um rapaz teria sido morto por causa de 7 reais,pois é, 7 reais,muita gente ai fez piadinha com o fato,mas o fato fato fato é que o cara só estava reivindicando um direito seu,por que na frente do estabelecimento tinha uma placa dando um preço e na hora de pagar cobraram outro,e ainda o cliente foi ameaçado pelo gerente do estabelecimento que disse que ia pegar o cara na rua,todo mundo sabe do estresse que é o dia a dia,a rotina,todos os dias fazendo a mesma coisa um dia o ser humano se estressa,mas isso não é motivo pra o cara ir la e matar o outro por mixaria.

Pois comigo,quando eu trabalhava em uma empresa como vendedor, também tinha que exercer a função de cobrador e puta que pariu,uma das piores profissões que existe é a de cobrador,por que quando o cliente que esta em debito com a empresa te vê  com aquele papel na mão para cobra-lo, já fecha a cara e tu passa a ser o pior inimigo dele,não importa se tu chega brincando,fazendo piada pro cara se agradar de ti,cara!não tem segredo,e ainda por cima o filha da puta ainda se acha com a razão ( - Rapaz se tu tivesse comprido com o teu dever de pagar em dia as contas,eu não teria que vir no teu estabelecimento e te fazer passar vergonha te cobrando na frente dos teus clientes!!! ).

Dai um dia,separaram uns papeis e me deram os endereços e lá fui eu cobrar os desgraçados que não pagam as contas em dia,pois, peguei a moto da empresa e fui,de cinco estabelecimentos que fui cobrar (metalúrgicas,revendedoras,concessionarias e restaurantes)nenhum pagou, o ultimo um restaurante quase me tirou do serio.

Chego eu no restaurante aqui da minha cidade,o restaurante fica na frente dos correios e se chama RESTAURANTE DO _IB_,
Obs: eu só ia fazer cobranças nos clientes que estavam tipo 3,4 meses atrasados com o pagamento. 

Pois, chego no restaurante e vejo que o dono do estabelecimento esta no caixa atendendo,espero um pouco...mais um pouco,para não cobrar o cara na frente dos clientes para não ficar feio pra ele,quando os clientes se debandam eu chego e  o cumprimento com educação e digo que estou lá para fazer uma cobrança que estava atrasada de tal empresa ( a empresa que trabalho ) e a reação do cara foi o que me surpreendeu.

Lembrando que durante as duas semanas anteriores eu tinha ido lá todos os dias para cobra-lo e ele sempre não estava,mas naquele dia eu peguei o desgraçado.

Cheguei nele e disse que era uma cobrança que estava atrasada a 4 meses e que nos da empresa gostaríamos de uma resposta (quando pagaria e se gostaria de negociar a divida,a divida é era de uns 150 reais ) e ele disse que não ia pagar,eu então disse: - Meu senhor,eu tenho vindo aqui a duas semanas pra falar com o senhor,por que o senhor não atende o telefone,quando venho aqui o senhor nunca esta,e nos gostaríamos de uma resposta!

Ele disse em voz alta: - QUEM TU PENSA QUE É?PRA VIR AQUI NO MEU ESTABELECIMENTO E ME COBRAR NA CARA DURA?

Eu disse: - Meu senhor eu só quero uma resposta do senhor sobre o pagamento!

Ele: - EU NÃO VOU PAGAR, E CAI FORA DO MEU RESTAURANTE,GURI DE #@¨&*!

Eu insisti: - Mas faz 4 meses que o senhor não paga e eu não acredito que o senhor não tenha 150 reais para pagar a conta (eu já estava puto na hora!),eu que trabalho de vendedor ali naquela empresa e ganho 650 reais por mês,tenho aqui agora 150 reais,se o senhor quiser eu pago pro senhor!

Ele: SAI DAQUI,SAI DAQUI!!!

Eu sai, e mesmo me tremendo todo depois daquela batalha verbal com o alemão com cabelo de playmobil ,voltei para a loja e contei para os meus superiores sobre o acontecido e eles disseram que ele era assim mesmo (eu sabia que o cara era assim,mas o final de semana estava chegando e eu queria dizer umas verdades pra aquele idiota ).

Pois,uma nova semana começou e eu fui levar uma mercadoria para um cliente (pois é, eu também era motoboy, alem de vendedor e cobrador) e quando volto pra loja me dizem que o cabelinho de playmobil tinha ido lá e tinha pago a divida.

CONCLUSÃO:

As pessoas precisam ouvir umas verdades para poder cair na real (não sei se ele pagou por que eu falei aquilo ou por que ele comentou com alguém o que aconteceu e recebeu um conselho e foi lá e pagou,não sei),sorte minha que não tinha nenhuma faca perto dele,apesar de ser um restaurante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário